Resolução Legislativa nº 4, de 08 de abril de 2008

Identificação Básica

Norma Jurídica

Resolução Legislativa

4

2008

8 de Abril de 2008

INSTITUI O BRASÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SERAFINA CORRÊA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

a A
Vigência entre 8 de Abril de 2008 e 9 de Fevereiro de 2009.
Dada por Resolução Legislativa nº 4, de 08 de abril de 2008

INSTITUI O BRASÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SERAFINA CORRÊA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

    OLDERES MARIA PIAZZA SANTIN, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Serafina Corrêa, Estado do Rio Grande do Sul,

      Faz saber que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e ele, no uso de suas atribuições legais, promulga a seguinte Resolução Legislativa:

        Art. 1º. 

        Fica instituído o Brasão da Câmara Municipal de Vereadores de Serafina Corrêa, cujas características são em seguida descritas e interpretadas.

         

        “Escudo em formato português, que atende às nossas origens históricas, uma vez que nosso País foi descoberto e colonizado pelos Portugueses. Este escudo está partido em verde e amarelo, pois se trata, no conjunto, de um brasão nacional. Ao centro a constelação do cruzeiro do sul, adotado por representar a formação cristã do povo brasileiro: pouco importando a religião de cada um, somos um povo eminentemente cristão. Barrete Frígio – ao alto do escudo, trata-se de um chapéu usado pelos revolucionários, na Revolução Francesa, no ano de 1789. Como aqueles revolucionários não tinham uniformes, eram identificados pelo uso deste barrete. Como na época foi destituído o regime Imperial e implantado o Republicano, referido barrete foi adotado pela ciência como símbolo do Regime Republicano que é o que rege o nosso País. Ladeando o mapa do Brasil, duas varas, sendo uma vermelha e outra branca. Na Roma Antiga, quando o Imperador escolhia seus Ediles Romanus donde veio a palavra edil, dava lhes duas varas como símbolo do poder de legislar e julgar. Os Vereadores do Edil daquela época, sempre conduziam consigo uma dessas varas. Levavam a vermelha quando transitavam em suas cidade e a branca quando viajavam para outras cidades do Império. Dístico do Poder Unido e mais Forte que procura conscientizar os Vereadores da força política que eles representarão, quando realmente se unirem”.

          Art. 2º. 

          Esta Resolução entra em vigor na data da sua publicação.

            Câmara Municipal de Vereadores de Serafina Corrêa, 8 de Abril de 2008.

               

               

              Ver.ª OLDERES MARIA PIAZZA SANTIN
              Presidente da Câmara